sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sergipano na terra do Muay Thai




O professor e lutador Dymitry líder da equipe DFC de Aracaju está na terra do Muay Thai a Tailândia com o objetivo de aprender mais e viver o Muay Thai na sua assência, Dymitry chegou na Tailândia no dia 3 de dezembro e retorna dia 28, ele está em Phuket treinando no Tiger Muay Thai Camp numa rotina pesada de treinos mais que certamente trará frutos pois nada melhor que berber na fonte, e quando se fala de Muay Thai não existe um povo que melhor domine a arte que seus criadores, os tailandeses.
Nós da equipe Titãs Muay Thai desejamos boa sorte a ele em sua jornada, pois apesar de rivais encima do ringue, embaixo dele estamos unidos por uma causa comum, o crescimento do Boxe Tailandês em nosso estado.
Chok Dee

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aulão com Treinador Mori de SP para equipe Titãs




Esteve em Aracajú nos dias 26,27 e 28 de Novembro o treinador da Strickers Mori Team o Mori Sadaji Ademir, ele esteve na capital sergipana para acompanhar sua atleta Istela para a disputa do cinturão brasileiro de Kickboxing contra a sergipana Kaká Naja, mesmo lutando me regras que não está acostumada Istela venceu sem dificuldades o combate e sagrou-se campeã brasileira até 52 Kg.
Aproveitando a estadia em nosso estado Mori deu um aulão para equipe na academia Arte Suave no bairro Augusto Franco, estiveram presentes atletas e treinadores da equipe que puderam aprender com esse professor que tem grande experiência, Mori morou e treinou 13 anos no japão e também já treinou na Tailândia.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Duelo de Campeões 1º evento no estado com regras Tailandesas












Aconteceu no dia 24 de Outrbro de 2010 um grande evento de Muay Thai, pela primeira vez no estado uma luta com todas as regras do verdadeiro Muay Thai, com uso de projeções, cotovelos etc.
Antes da luta principal 5 lutas amadoras, confiram todos os resultados:

Samuel Douglas( Raízes da Naja) venceu Ícaro Iúri(Titãs) por decisão unânime
Thiago Oliveira(Titãs) venceu Otacílio Santos( Raízes da Naja) por decisão dividida
Weslei Santos(Titãs) venceu Rodrigo Fontes(Tróia) por decisão unânime
Douglas de Barros(Tribo) venceu Paulo César(DFC) por nocaute no 1º round
Luan Fabrício(Titãs) venceu Rodrigo Trevisan(DFC) por nocaute técnico no 3º round

Disputa do cinturão sergipano profissional cat. 63,500 Kg

Júnior Girafinha
(Tribo) venceu Paulo Canela(Titãs) por decisão dividida conquistando o cinturão profissional

3º Etapa do sergipano amador 2010







Aconteceu no dia 27 de Setembro a terceira etapa do sergipano de muay thai 2010 na cidade de Socorro-SE.

Aulões com Igor Pedote









No mês de setembro esteve em Sergipe o lutador do WMC Camp da Tailândia, Igor Pedote, ele misnitrou aulas particulares e em grupo durante um período de 14 dias, passando o que aprendeu na terra do Muay Thai.

1º Zeus Fight








Alagoinhas(Titãs) venceu Homen de Pedra(DFC) no MMA, no Muay Thai Paulo Sérgio(Titãs) perdeu para Pé de Pano(DFC).

domingo, 25 de julho de 2010

Aulão com o lutador Igor Pedote




Em setembro o lutador Igor Pedote virá passar uma temporada no Brasil, visitar família e amigos, e aproveitando estará dando uma serie de aulões no Brasil, estamos acertando 4 em Aracaju e mais 3 no interior do estado.

Igor é lutador profissional, já treinou na equipes Peu Muay Thai (GO), Chute Boxe (SP) e Thai Center (SP), atualmente mora na Tailândia, já morou também na Malasya, já lutou na Tailândia, Malasya, Rússia e China.
Interessados em organizar em suas academias entrar em contato com professor Reni da titãs ou Vladimir.

sábado, 10 de julho de 2010

Thai Center na Tailândia

Confira um vídeo da equipe Thai Center(SP)na terra do Muay Thai, o Kru Sandro de Castro viaja anualmente para a Tailândia para fazer intercâmbio e levar atletas para lutar.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O capacete realmente protege nos sparrings?



No Boxe amador e no Taekwondo, dentre outras modalidades de combate, a utilização do capacete de proteção de cabeça (denominado em Inglês "Headgear Protection") é obrigatório em competições oficiais.

No entanto, em lutas profissionais como o Mixed Martial Arts - MMA e o Boxe Profissional, não é permitido o uso do capacete por motivos distintos aos fundamentos ético-desportivos: os promotores e organizadores sabem que o público prefere ver em detalhes os efeitos dos golpes (e prejuízos) ao adversário.
Apesar de algum desconforto no uso e de não poder utilizar nos eventos, muitos atletas recorrem à utilização do capacete - na esperança de maior proteção quanto às lesões, prolongando a carreira esportiva - em situações de treinamento, principalmente nos Sparrings (simulação de combates competitivos), quando a possibilidade de ocorrerem lesões desnecessárias em função do acirramento, nesse contexto, torna-se mais evidente.


No meio das lutas, artes marciais e modalidades de combate (leia-se: técnicos e atletas), as opiniões quanto ao uso e real proteção proporcionada pelo capacete de proteção, nunca esteve perto de um consenso. Enquanto uns alertavam sobre a excelente proteção, outros alegavam que o capacete não protegia de nada ou quase nada.


Resolvi me concentrar no assunto e encontrei diversas pesquisas realizadas para responder a essa questão crucial: capacete protege ou não nos sparrings? Dentre todos os estudos que achei, encontrei um que, mais do que os outros, despertou e muito minha atenção. Foi realizado por uma equipe de pesquisadores ladeados pela Dra. Cynthia Bir, a mesma que integra o corpo de cientistas da série "A Ciência das Artes Marciais", produzida pelo canal National Geographic - Natgeo.


Nele, os autores explicaram que os capacetes e luvas foram introduzidos nesses esportes com intuito de minimizar as lesões na cabeça pelo fato do acolchoado ajudar a absorver parte da energia dos golpes.


Para o estudo, recrutaram 27 atletas de elite (boxeadores) e utilizaram um boneco de testes (o mesmo utilizado em testes de colisões automobilísticas). Foram avaliadas e comparadas (com e sem a utização do capacete de proteção) as seguintes variáveis:


* Pico de aceleração linear e angular na cabeça em função dos socos;


* Força de impacto dos socos;


* Velocidade de impacto dos socos;


* Critérios de lesões na cabeça (em Inglês: "head injury criteria" -HIC).



Resultados (sem o capacete/com o capacete)



* Pico de aceleração angular (rad/s2): 9164.10/5534.78;


* Pico de aceleração linear (g's): 78.04/51.79;


* Força de impacto (N): 4260.51/2815.59;


* Velocidade de impacto(m/s): 8.43/9.57;


* Critério de lesões na cabeça: 79.23/47.34.



Conclusões


Para todos os critérios, houve significativa diminuição dos valores com a utilização do capacete de proteção de cabeça. Constatou-se que a utilização de capacete reduz significativamente os efeitos deletérios dos socos sobre o adversário/sparring. Por fim, os pesquisadores concluíram afirmando que, não só o uso de luvas, mas também a utilização de capacete, são procedimentos bem eficazes na redução do risco de lesões na cabeça.


Portanto, baseado nesse estudo, finalizo com a seguinte pergunta: ainda vão continuar realizando sparrings sem capacete de proteção?


* Leandro Paiva é colaborador especial da TATAME, autor do livro Pronto Pra Guerra, mantém um Blog diário e possui um canal de TV abordando todos os aspectos da preparação de lutadores.


Referência: Nathan Dau, Hai Chun Chien, Don Sherman, and Cynthia Bir. Effectiveness of Boxing Headgear for Limiting Injury. In: Annual Meeting of the American Society of Biomechanics, Virginia Tech, Blacksburg, VA, 2006.

Sergipe Fight 6












Os atletas da equipe Titãs Abriram as lutas de Muay Thai na sexta edição do Sergipe Fight, que aconteceu no dia 28 de Marcço de 2010 no Ibiza Complex na Atalaia em Aracaju, Charles Freire e Paulo Sergio nocautearam seus adversários nas lutas amadoras de Muay Thai na luta principal da noite, na modalidade MMA infelizmente o professor Yuri Andrei(Titãs Muay Thai) perdeu por nocaute para o atleta baiano Renato Castro.